Ouça agora na Rádio

N Notícia

ASSECOM

FOTO: ASSECOM

Farmácia Municipal será transferida para antigo hospital de Barra do Bugres

Farmácia Municipal será transferida para antigo hospital de Barra do Bugres

Está previsto para o fim do mês de fevereiro deste ano, a transferência da Farmácia Municipal de Barra do Bugres. A informação foi da secretária municipal de Saúde, Cátia Fernandes Oda, que está acompanhando a reforma e adequação do espaço, realizado através de parcerias, entre elas; a Cooperativa Sicredi.

De acordo a secretária, estão sendo feitas reformas num espaço de 120 m², anexo ao antigo Hospital Municipal, onde abrigam atualmente a Secretaria de Saúde, o Centro de Reabilitação e diversas especialidades. Cátia Oda ressaltou que essa possibilidade é divido ao crédito perante uma empresa privada, doadora financeira, e a Cooperativa Sicredi, doadora da mobília.

O espaço terá uma sala ampla para acolhimento e a entrega de medicamentos aos pacientes, salas de estoque e setor administrativo, banheiros feminino, masculino e PDC (Portadores com Deficiência), todos os setores climatizados e informatizados, além da jardinagem e reforma da fachada.

Cátia disse ainda que a transferência da Farmácia Municipal visa melhorar a logística para as pessoas que buscam a medicação, além de unir, em um único local, todos os serviços de saúde. Outra justificativa, é que no atual endereço não há infraestrutura correta para armazenar os medicamentos. “Vai ficar melhor para a população, para a logística dos medicamentos, para estrutura da Secretaria de Saúde, além do atendimento mais humanizado e acolhedor aos pacientes”, frisou.

FONTE: ASSECOM
Link Notícia